Ministra da Saúde pediu a Fernando Araújo para elaborar plano de Verão do SNS mas este recusou

3 de Maio 2024

De acordo com o jornal "Publico" a Ministra Ana Paula Martins, pediu a Fernando Araújo, diretor demissionário da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS), a elaboração do Plano de Verão de 2024 para o SNS, período complexo devido às férias dos médicos.

“Uma vez que já não estará em funções — visto que apresentou a demissão no dia 22 de Abril e esta foi aceite pela tutela, ficando apenas dependente da entrega do relatório que lhe tinha sido anteriormente pedido —, Fernando Araújo recusou”.

O Governo admite que, apesar da recusa, tinha “fundadas expectativas” que a direção executiva elaborasse o plano. “É um planeamento que se faz com vários meses de antecedência”, alegou.

Fernando Araújo disse ainda, que não seria a pessoa mais indicada para levar a cabo a preparação do difícil período do Verão no SNS. Não só por já não estar em funções, mas também porque não conhece o plano de emergência que o ministério vai apresentar até ao início de junho.

Publico/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano

O álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que este número permanece “inaceitavelmente elevado”, apesar da descida ligeira que tem registado nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights