Federação Dentária Internacional organiza fórum virtual sobre sustentabilidade em medicina dentária

9 de Maio 2024

A FDI – Federação Dentária Internacional vai organizar um fórum virtual sobre sustentabilidade em medicina dentária, de 18 a 20 de junho que irá permitir aos participantes reduzir a pegada ambiental associada à saúde oral.

Esta é a quarta edição do evento e, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, a FDI irá partilhar casos de estudo, projetos de investigação e conteúdos informativos que visam uma redução significativa do impacto da medicina dentária no meio ambiente.

Por isso, apela à participação de todos os intervenientes do setor e incentiva-os a adotar uma estratégia integrada que permita desenvolver, num futuro próximo, práticas médico-dentárias mais sustentáveis.

Nesta fase do projeto, iniciado em 2021, a FDI refere que já houve 265 consultórios de medicina dentária a desenvolver práticas ambientais sustentáveis. Por sua vez, a Declaração de Sustentabilidade, que preconiza um desenvolvimento sustentável e uma economia verde, já foi subscrita por 125 intervenientes do setor.

Paralelamente à realização deste fórum virtual sobre sustentabilidade em medicina dentária, a FDI informa que os participantes que desejam apresentar os seus trabalhos científicos devem enviar os resumos até dia 8 de maio. Já as iniciativas no âmbito da medicina dentária sustentável devem ser submetidas até 20 de maio. Posteriormente, poderão ser apresentadas durante o fórum virtual.

Aceda à página de inscrição no evento da FDI.

OMD/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Descoberta pioneira: diterpenos promovem regeneração neuronal funcional

Investigadores das universidades de Sevilha e Cádiz descobriram que os diterpenos regeneram neurónios funcionais após lesões cerebrais em ratos. Publicado na Stem Cell Research & Therapy, o estudo mostra que estas novas neurónias repovoam áreas danificadas, integrando-se nos circuitos neuronais e restabelecendo funções perdidas

Nanotubos de carbono revolucionam monitorização contínua da saúde

Investigadores da Universidade de Turku, Finlândia, desenvolveram um método inovador para produzir sensores ultrassensíveis a partir de nanotubos de carbono, capazes de detetar concentrações mínimas de substâncias como hormonas femininas, abrindo caminho para avanços na monitorização contínua da saúde.

Estudo revela como os tripanossomas escapam ao sistema imunitário

Um estudo da LMU e Helmholtz Munich desvendou o mecanismo que controla a variação antigénica em tripanossomas, parasitas que causam a doença do sono. A investigação revela como estes patógenos alteram as proteínas da superfície para escapar ao sistema imunitário, abrindo portas para novos tratamentos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights