ULS de Braga promove a saúde e o espírito de equipa com Corrida de Estafeta & Caminhada no Mosteiro de Tibães

11 de Maio 2024

Mais de 300 colaboradores da ULS de Braga participaram, esta manhã, na Corrida de Estafeta & Caminhada no Mosteiro de Tibães, um evento que promoveu a saúde, o espírito de equipa, hábitos saudáveis e a superação pessoal.

A iniciativa, dinamizada pelo Gabinete de Apoio ao Profissional (GAP), surge no âmbito do grupo de corrida ‘HB a correr+’, um grupo de colaboradores da instituição que se reúne semanalmente para praticar corrida.

“Esta iniciativa visa promover a saúde, fortalecer o espírito de equipa, incentivar hábitos saudáveis e estimular a superação pessoal, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e motivador”, afirmou Sílvia Oliveira, Coordenadora do GAP. “Acreditamos que a promoção do bem-estar dos nossos colaboradores é fundamental para o seu desempenho e para a qualidade dos serviços que prestamos à comunidade”, sustentou.

A prática desportiva ao ar livre pôde ser feita em duas modalidades diferentes, numa corrida de estafetas, com 31 equipas de quatro elementos em prova, distribuídos por 16 quilómetros, ou caminhar 2 quilómetros pelo Mosteiro de Tibães, com uma pequena visita guiada ao monumento.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão a esta iniciativa”, destacou Domingos Sousa, Presidente do Conselho de Administração da ULS de Braga. “É importante que todos os colaboradores se sintam apoiados e incentivados para cuidar da sua saúde e bem-estar. Acreditamos que este tipo de eventos contribui ativamente para criar um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo”, conclui Domingos Sousa.

A realização de atividades promotoras de saúde e bem-estar é um dos eixos de atuação do GAP, e a Corrida de Estafeta & Caminhada do Colaborador é um exemplo do compromisso da ULS de Braga com a saúde dos seus colaboradores.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BE pede demissão da ministra da Saúde devido a crise no INEM

A dirigente do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, defendeu hoje, no Porto, que a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, deve assumir as suas responsabilidades na crise do INEM e que “isso significa uma demissão”.

Médio Oriente: ONU alerta que fome ameaça norte da Faixa de Gaza

A fome ameaça o norte da Faixa de Gaza, num contexto de intensificação das operações do exército israelita e de cessação quase total da ajuda alimentar, alerta um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), hoje divulgado.

MAIS LIDAS

Share This