De acordo com a ULS, o sistema torna mais fácil e rápido o contacto telefónico, através de um sistema que regista o número de telefone do utente e permite o retorno da chamada, de forma personalizada, num curto espaço de tempo.
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal avançou que “a implementação deste sistema de atendimento decorreu de forma faseada e ficou agora concluída, estando a funcionar em pleno nas 22 Unidades de Saúde Familiares e nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados de Almada e do Seixal.”
O SARA permite uma melhoria da qualidade do atendimento, oferecendo ao utente a possibilidade de agendar consultas agudas (para o dia) ou programadas, pedir renovação de receitas, entre outros assuntos. Aquando do retorno, a resposta já vai ao encontro da necessidade do utente, sendo, por isso, personalizada.
“É com enorme satisfação que damos por terminada a implementação do SARA em todas as nossas unidades funcionais dos cuidados de saúde primários, dando resposta a uma necessidade sentida há muito pelos nossos utentes, que se prendia com a dificuldade em contactar estas unidades”, afirma Teresa Machado Luciano, presidente do Conselho de Administração da ULSAS.
“Com este sistema, facilitamos a vida aos nossos utentes e aos nossos profissionais. Os primeiros porque ficam com a garantia de um contacto célere, evitando esperas e deslocações, os segundos porque conseguem prestar melhor atendimento, sem duplicação simultânea de tarefas, e de forma mais organizada”, remata.
Com este sistema inovador, a ULSAS facilita o acesso dos seus utentes aos CSP, aumentando também a equidade, e melhorando a resposta.
A ULSAS é a primeira Unidade Local de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo a ter o SARA implementado em pleno nos CSP.
PR/HN
0 Comments