Sertã promove ações de literacia alimentar

14 de Junho 2024

A Sertã promove, durante o mês de junho, a literacia alimentar, num conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito de um projeto direcionado a toda a comunidade para ajudar a escolher uma alimentação saudável.

Em comunicado, a Câmara da Sertã, no distrito de Castelo Branco, refere que, durante o mês de junho, decorrem no concelho diversas atividades de literacia alimentar, no âmbito do projeto Literacia Alimentar & Dieta Mediterrânica no Médio Tejo direcionadas a toda a comunidade.

Neste âmbito, uma carrinha ‘foodtruck’ estará presente, na sexta-feira, no Mercado Municipal da Sertã e, no domingo, no Mercado Produtos da Terra, que decorre na Alameda da Carvalha (Sertã).

Na segunda-feira, marcará presença no Mercado Municipal de Cernache do Bonjardim e, no dia 23, no Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno.

“A foodtruck irá disponibilizar para prova dois pratos simples e apelativos, confecionados a partir de produtos endógenos adquiridos nos respetivos mercados”, sintetiza a autarquia.

O projeto visa contribuir para a qualidade de vida das populações, através da adoção de uma alimentação equilibrada, sustentável, tendencialmente de base local, e associada à dieta mediterrânica.

No âmbito deste projeto foram já desenvolvidas algumas ações, em parceria com o município da Sertã, junto do público escolar e sénior do concelho.

Desenvolvido no âmbito do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, o projeto Literacia Alimentar & Dieta Mediterrânica no Médio Tejo é promovido pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, em parceria com a Pinhal Maior (Associação de Desenvolvimento do Pinhal interior Sul), Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e Rede Rural Nacional.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões na saúde mental

O coordenador nacional das políticas de saúde mental realçou hoje a redução de internamentos e readmissões conseguida pelas equipas comunitárias, garantindo que, até março, as 40 previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estarão todas no terreno.

MAIS LIDAS

Share This