Júlio Oliveira eleito para a nova direção da OECI

19 de Junho 2024

Júlio Oliveira, presidente do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto), foi eleito para a nova Direção da Organisation of European Cancer Institutes (OECI) e assumirá funções de Secretário Executivo para o mandato 2024-2027.

 A nomeação ocorreu na Assembleia Geral da OECI, na qual o IPO do Porto participou no âmbito da 46ª Edição do Oncology Days 2024, que decorreu a semana passada em Helsínquia.

“É essencial colocar em prática uma visão de excelência em Oncologia, assente em processos de certificação e melhoria da qualidade, adaptada à realidade concreta dos serviços de saúde e ecossistema de investigação de cada país”, explica Júlio Oliveira, sublinhando que “o modelo de Comprehensive Cancer Center tem sido aprimorado durante décadas e baseia-se nos cuidados centrados no doente, na multidisciplinariedade, investigação, educação e desenvolvimento de instrumentos de gestão que permitam a melhoria contínua do serviço prestado pelos centros oncológicos.”

“Dada a crescente complexidade do tratamento do cancro, os desafios da sustentabilidade financeira para os sistemas de saúde, a necessidade de combater as assimetrias de acesso existentes entre países europeus (e dentro dos próprios países), importa trabalhar, cada vez mais, em políticas a uma escala europeia que se traduzam em soluções concretas para os cidadãos, na melhoria da qualidade de vida e na equidade de acesso à inovação terapêutica. Esta nomeação surge como reconhecimento, por parte dos líderes das instituições parceiras, do trabalho desenvolvido pelo IPO Porto”, reforça o presidente do IPO do Porto.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Praia da Azarujinha em Cascais interditada a banhos

A praia da Azarujinha, em Cascais, foi hoje interditada a banhos depois de análises à qualidade da água terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Colapso na resposta de emergência preocupa técnicos e população

A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência (ANTEM) emitiu um alerta sobre o atual estado crítico do sistema de resposta a emergências em Portugal. Segundo a entidade, a situação é alarmante e aponta para um iminente colapso, afetando diretamente a população.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights