UE financia em mais de 750 ME a produção de vacinas em África

22 de Junho 2024

A União Europeia (UE) anunciou o financiamento de mais de 750 milhões de euros para a produção de vacinas em África, no âmbito de um fórum mundial que decorreu na passada quinta-feira em Paris

Segundo um comunicado da Comissão Europeia, deste montante, quase 220 milhões de euros são provenientes do orçamento do bloco europeu e a restante verba de Estados-membros participantes: Alemanha, França, Irlanda, Itália e Luxemburgo.

O Fórum Mundial sobre Inovação e Soberania das Vacinas, coorganizado pela França, União Africana, Aliança Global para as Vacinas e Imunização (Gavi) e Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC África), tem como objetivo dar um impulso aos fabricantes de vacinas em África.

O objetivo é ainda melhorar a previsibilidade da procura de vacinas produzidas em África e apoiar o crescimento sustentável da base de produção africana e contribuirá para a ambição da União Africana de produzir no continente a maior parte das vacinas de que os países africanos necessitam.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights