Presidente do INEM demite-se

2 de Julho 2024

O presidente do INEM apresentou segunda-feira a demissão do cargo, que foi aceite pela ministra da Saúde, um dia depois da troca de acusações sobre o concurso para o serviço de transporte aéreo de doentes, disse fonte do Ministério.

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, recebeu ontem Luís Meira, depois de o Ministério da Saúde ter criticado no domingo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) por ter deixado terminar o prazo para o lançamento do concurso público internacional, obrigando a novo ajuste direto.

O Ministério da Saúde anunciou no início do mês a realização de uma auditoria administrativa e financeira ao INEM e, na última audição no parlamento, a ministra explicou que pretende “perceber exatamente” vários processos, nomeadamente a contratação de helicópteros e ambulâncias e ajustes diretos no instituto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Enfermeiros avisam que não aceitam aumentos inferiores a 400 euros

Cinco sindicatos de enfermeiros assinaram na quarta-feira com o Ministério da Saúde um protocolo negocial que incluiu a revisão das grelhas salariais, mas avisaram que não aceitam aumentos inferiores a 400 euros nas negociações que se vão iniciar.

Vítor Almeida é o novo presidente do INEM

O Ministério da Saúde nomeou Vítor Fernandes Almeida para presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), em regime de substituição por 60 dias, por vacatura do cargo.

DE-SNS divulga números dos internamentos sociais e clarifica depois

O diretor executivo do SNS divulgou hoje dados que apontavam para uma quase duplicação, em três meses, dos internamentos sociais e indevidos nos hospitais públicos, mas a Direção Executiva clarificou depois que a maioria não estava internada naqueles hospitais.

Xavier Barreto: “Avaliação dos conselhos de administração faz sempre sentido”, mas “temos que criar condições”

Xavier Barreto disse ao HealthNews que os hospitais “sempre foram responsáveis pelos seus doentes, inscritos em lista cirúrgica ou quaisquer outros”, e que a avaliação dos conselhos de administração “faz sempre sentido”. “Nós temo-la defendido, mas para isso temos que criar condições, temos que dar autonomia aos conselhos de administração”, alertou.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights