Science in Practice com candidaturas abertas até 31 de julho

22 de Julho 2024

O HPV Clinical Cases, o GU Clinical Cases e o Onco in Practice estão de volta num novo formato. Nesta 1.ª edição há também novas áreas em destaque: tumores digestivos, cancro da mama e cancros ginecológicos.

A MSD Portugal acaba de anunciar a prorrogação do prazo de candidaturas ao ‘Science in Practice’ até 31 de julho. A revisão da data-limite para a submissão de candidaturas permitirá que mais profissionais de saúde tenham a oportunidade de participar e submeter o seu caso prático, casuística ou protocolo. A candidatura é realizada através do portal Science in Practice.

O portal deste novo formato dá acesso a todas as iniciativas da organização que integram agora o ‘Science in Practice‘: HPV Clinical Cases, na área de infeção por HPV, o GU Clinical Cases e o Onco in Practice, ambos na área de Oncologia. Nesta edição, surgem também áreas novas: tumores digestivos, cancro da mama e cancros ginecológicos.

Neste espaço digital, os participantes podem escolher a especialidade do seu interesse e consultar os regulamentos, composição dos diferentes comités científicos e critérios de avaliação de cada projeto. 

O ‘Science in Practice’ pretende fomentar a discussão de casos clínicos, casuísticas e protocolos em contexto multidisciplinar, bem como a partilha de conhecimento teórico e prático. O objetivo passa por melhorar a qualidade dos cuidados de saúde oferecidos aos doentes, por meio da disseminação de conhecimento entre a comunidade médica.

Para mais informações, consulte o portal.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights