Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

24 de Julho 2024

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

O Programa de Apoios à Investigação Científica, criado em 1994, visa estimular pesquisas centradas no estudo do ser humano saudável, com um destaque especial para áreas menos exploradas mas com grande potencial de análise científica. “Nos últimos 30 anos, temos apoiado de forma continuada a investigação desenvolvida nas áreas das neurociências e da parapsicologia, aproximando-as entre si. O nosso objetivo é continuar a estimular a boa produção científica que resulte em benefício evidente para a saúde e o bem-estar das pessoas,” afirma Luís Portela, presidente da Fundação BIAL.

Ao longo das suas 15 edições, o programa já financiou 865 projetos, envolvendo 1702 investigadores oriundos de 30 países. Estes projetos culminaram na publicação de 2457 artigos, dos quais 1957 em revistas indexadas e 1718 em revistas com um fator de impacto médio de 4.2, sendo que 383 desses artigos foram publicados em revistas com um fator de impacto igual ou superior a 5. Os resultados até fevereiro de 2024 indicam um total de 45.764 citações, com 591 publicações citadas mais de 20 vezes.

Os interessados podem aceder ao regulamento e à documentação necessária para a candidatura no site oficial da Fundação BIAL, em www.bialfoundation.com.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights