“Estamos entusiasmados com a introdução da seringa pré-cheia para Eylea™8 mg, que representa um avanço significativo na administração de uma injeção ocular. Este método de aplicação simples, fácil e preciso beneficiará muito os oftalmologistas e os doentes, permitindo um tratamento rápido e preciso”, referiu o professor universitário Dr. med Oliver Zeitz, Senior Consultant e Diretor do Departamento de Oftalmologia no Charité Campus Benjamin Franklin, Berlim, Alemanha.
“Como líderes em oftalmologia, procuramos incessantemente soluções orientadas para o cliente”, disse Christine Roth, Executive Vice President, Global Product Strategy & Commercialization and Member of the Pharmaceuticals Leadership Team da Bayer . “OcuClick proporciona ao médico um excelente controlo, precisão e simplicidade na administração de Eylea™ 8 mg. Esta inovadora seringa para administração intravítrea , aliada à solução de Eylea™8 mg aprovada para intervalos de tratamento alargados de até cinco meses,, mostra como a nossa inovação pode beneficiar diretamente os doentes afetados por DMIn ou EMD.”
O Eylea™ 8 mg foi desenvolvido para reduzir a carga da doença e estender os intervalos de tratamento com eficácia e segurança comparáveis às do padrão de tratamento atual -Eylea™ 2 mg. Os ensaios clínicos PULSAR e PHOTON levaram à aprovação nas indicações DMIne EMD ao nível da União Europeia, trazendo a possibilidade de atingir intervalos de tratamento sem precedentes – de até 5 meses em alguns doentes. Eylea™ 8 mg atingiu o seu objetivo primário nos estudosPULSAR e PHOTON demonstrando não inferioridade no que respeita à melhor acuidade visual corrigida em intervalos estendidos de 12 e 16 semanas em comparação com Eylea™ 2 mg num intervalo fixo de 8 semanas.
Eylea™ 8 mg (aflibercept 8 mg; nos Estados Unidos: Eylea HD) está a ser desenvolvido em conjunto pela Bayer e pela Regeneron. A Regeneron mantém direitos exclusivos para Eylea™ 2 mg (aflibercept 2 mg) e Eylea HD nos Estados Unidos. A Bayer licenciou os direitos exclusivos de marketing fora dos Estados Unidos, onde as empresas partilham igualmente os lucros das vendas de Eylea™ 2 mg e Eylea™ 8 mg após quaisquer aprovações regulamentares.
Sobre Eylea 8 mg e VEGF
Eylea™ 8 mg (aflibercept 8 mg, 114,3 mg/ml solução injetável) foi aprovado até o momento em mais de 40 mercados para o tratamento de degenerescência macular da idade neovascular (DMIn) e edema macular diabético (EMD). Estão em curso processos de aprovação de Eylea™ 8 mg noutros países.
O Fator de Crescimento Endotelial Vascular (VEGF) é uma proteína que existe naturalmente no nosso organismo. O seu papel fisiológico num organismo saudável é o de desencadear a formação de novos vasos sanguíneos (angiogénese) promovendo o crescimento dos tecidos e órgãos do corpo. Está também associado, de forma patológica, ao crescimento de novos vasos sanguíneos anormais no olho, que apresentam uma permeabilidade anormalmente elevada que conduz à ocorrência de edema.
A solução de aflibercept para injeção é uma proteína de fusão recombinante, constituída por porções de domínios extracelulares de receptores VEGF humanos 1 e 2, fundidos à porção Fc de IgG1 humana e formulados como uma solução iso-osmótica para administração intravítrea. O aflibercept atua como um receptor chamariz solúvel que se liga ao VEGF-A e ao Fator de Crescimento Placentário (PGF) impedindo a sua ligação aos receptores VEGF e a sua respetivaativação.
NR/PR/HN
0 Comments