EMA aprovou a seringa pré-cheia para a administração de Eylea na UE

9 de Setembro 2024

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou a seringa pré-cheia para a administração de Eylea ™ 8 mg (solução injetável de 114,3 mg/ml) na União Europeia. A nova seringa pré-cheia OcuClick ™ permitirá aos oftalmologistas administrar com precisão a dose de 70 microlitros de Eylea™ 8 mg para as indicações aprovadas de degenerescência macular da idade neovascular (DMIn) (húmida) e edema macular diabético (EMD) de uma forma simples e eficiente. A Alemanha será um dos primeiros mercados a lançar a a seringa pré-cheia.

“Estamos entusiasmados com a introdução da seringa pré-cheia para Eylea8 mg, que representa um avanço significativo na administração de uma injeção ocular. Este método de aplicação simples, fácil e preciso beneficiará muito os oftalmologistas e os doentes, permitindo um tratamento rápido e preciso”, referiu o professor universitário Dr. med Oliver Zeitz, Senior Consultant e Diretor do Departamento de Oftalmologia no Charité Campus Benjamin Franklin, Berlim, Alemanha.

“Como líderes em oftalmologia, procuramos incessantemente soluções orientadas para o cliente”, disse Christine Roth, Executive Vice President, Global Product Strategy & Commercialization and Member of the Pharmaceuticals Leadership Team da Bayer . “OcuClick proporciona ao médico um excelente controlo, precisão e simplicidade na administração de Eylea 8 mg. Esta inovadora seringa para administração intravítrea , aliada à solução de Eylea8 mg aprovada para intervalos de tratamento alargados de até cinco meses,, mostra como a nossa inovação pode beneficiar diretamente os doentes afetados por DMIn ou EMD.”

O Eylea 8 mg foi desenvolvido para reduzir a carga da doença e estender os intervalos de tratamento com eficácia e segurança comparáveis às do padrão de tratamento atual -Eylea 2 mg. Os ensaios clínicos PULSAR e PHOTON levaram à aprovação nas indicações DMIne EMD ao nível da União Europeia, trazendo a possibilidade de atingir intervalos de tratamento sem precedentes – de até 5 meses em alguns doentes. Eylea 8 mg atingiu o seu objetivo primário nos estudosPULSAR e PHOTON demonstrando não inferioridade no que respeita à melhor acuidade visual corrigida em intervalos estendidos de 12 e 16 semanas em comparação com Eylea 2 mg num intervalo fixo de 8 semanas.

Eylea 8 mg (aflibercept 8 mg; nos Estados Unidos: Eylea HD) está a ser desenvolvido em conjunto pela Bayer e pela Regeneron. A Regeneron mantém direitos exclusivos para Eylea 2 mg (aflibercept 2 mg) e Eylea HD nos Estados Unidos. A Bayer licenciou os direitos exclusivos de marketing fora dos Estados Unidos, onde as empresas partilham igualmente os lucros das vendas de Eylea 2 mg e Eylea 8 mg após quaisquer aprovações regulamentares.

Sobre Eylea 8 mg e VEGF

Eylea 8 mg (aflibercept 8 mg, 114,3 mg/ml solução injetável) foi aprovado até o momento em mais de 40 mercados para o tratamento de degenerescência macular da idade neovascular (DMIn) e edema macular diabético (EMD).  Estão em curso processos de aprovação de Eylea 8 mg noutros países.

O Fator de Crescimento Endotelial Vascular (VEGF) é uma proteína que existe naturalmente no nosso organismo. O seu papel fisiológico num organismo saudável é o de desencadear a formação de novos vasos sanguíneos (angiogénese) promovendo o crescimento dos tecidos e órgãos do corpo. Está também associado, de forma patológica, ao crescimento de novos vasos sanguíneos anormais no olho, que apresentam uma permeabilidade anormalmente elevada  que conduz à ocorrência de edema.

A solução de aflibercept para injeção é uma proteína de fusão recombinante, constituída por  porções de domínios extracelulares de receptores VEGF humanos 1 e 2, fundidos à porção Fc de IgG1 humana e formulados como uma solução iso-osmótica para administração intravítrea. O aflibercept atua como um receptor chamariz solúvel que se liga ao VEGF-A e ao Fator de Crescimento Placentário (PGF) impedindo a sua  ligação aos receptores VEGF e a sua respetivaativação.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Primeira ativação remota de fotofármacos testada com sucesso

Investigadores da Universidade de Barcelona criaram o primeiro dispositivo sem fios capaz de ativar fotofármacos por controlo remoto, permitindo tratar dor de forma precisa e personalizada, minimizando efeitos adversos dos opiáceos.

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights