MAR Shopping Matosinhos Apoia Outubro Rosa com Iniciativas de Sensibilização e Xadrez

14 de Outubro 2024

No âmbito do mês de prevenção do cancro da mama, o MAR Shopping Matosinhos, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), está a promover uma série de atividades dedicadas à sensibilização e prevenção desta doença. 

De 11 a 21 de outubro, o espaço acolhe o “Outubro Rosa”, um movimento global que visa alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama.

Entre as iniciativas destacadas, encontra-se a promoção da prática do xadrez, dinamizada pela associação Chess2All. Este projeto visa envolver mulheres afetadas pelo cancro da mama e mães de crianças com cancro, evidenciando os benefícios terapêuticos do xadrez na recuperação da doença. “Através do conjunto de atividades planeadas, o nosso Meeting Place vai contribuir para a disseminação de informações vitais e apoio emocional às mulheres afetadas pela doença”, afirmou Sandra Monteiro, diretora do MAR Shopping Matosinhos.

Além das sessões de xadrez, a programação inclui palestras sobre o cancro da mama e a importância do xadrez no tratamento, uma hora do conto com a apresentação do livro infantil “Os Superpoderes da Júlia”, e sessões de Biblioteca Humana com testemunhos de mulheres que enfrentaram a doença.

Com um compromisso contínuo com a responsabilidade social, o MAR Shopping Matosinhos reitera a sua missão de promover a saúde e o bem-estar da comunidade, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O espaço convida toda a comunidade a participar e a contribuir para um futuro mais saudável e sustentável.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APCP lança campanha pelos Cuidados Paliativos universais

APCP lança campanha “Integrar Cuidados, Consolidar Pontes” no âmbito do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, que se assinalou a 12 de Outubro, com João Baião. Associação renova imagem e apela ao acesso universal, face aos 70% sem cobertura em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This