Novartis Portugal tem novo Presidente

7 de Novembro 2024

Mourad Aboubakr é o novo Presidente da Novartis, Portugal.

Há 15 anos na Novartis, Mourad tem uma vasta experiência no mercado farmacêutico, tendo assumido várias posições comerciais e na área de acesso a nível europeu e internacional, onde liderou equipas com culturas muito diversas. É um cidadão alemão-marroquino, mas identifica-se como um cidadão global, tendo vivido e trabalhado em 9 países. Deixa Espanha, onde liderava a Área Cardiovascular e Metabólica para conduzir a organização em Portugal e os seus 220 colaboradores.

No seu percurso académico, Mourad Aboubakr conta com um MBA pela INSEAD e é formado pelo Global Healthcare Leaders Program da Harvard Medical School. Assume como sua prioridade impulsionar o potencial das pessoas, com um entusiasmo especial pelo poder da colaboração genuína e pelo trabalho em equipa.

“Portugal é um país de possibilidades. O talento, a paixão e a inovação que caracterizam a nossa equipa são os principais pilares que nos permitem gerar oportunidades para potenciar a inovação em saúde. Assumimos o nosso papel de agentes de mudança positiva, entregando inovação e cocriando soluções de saúde em parceria com o ecossistema, que possam contribuir verdadeiramente, não só para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com doença crónica, como também para os desafios do sistema de saúde e da sociedade”, afirma Mourad Aboubakr.

Mourad Aboubakr sucede assim a Simon Gineste que nos últimos 4 anos transformou a estrutura organizacional da empresa para potenciar um maior foco no cliente e posicionou Portugal como um país incubador de projetos, que se caracterizam pela ambição de transformar positivamente os cuidados de saúde e pela parceria com o sistema de saúde.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Enfermeiros do Amadora-Sintra exigem fim de discriminação salarial

Dezenas de enfermeiros estiveram hoje concentrados em frente ao Hospital Amadora-Sintra para exigir as mesmas condições salariais dos restantes enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde, alertando que se isso não acontecer centenas de profissionais podem deixar a unidade.

José Bento: Os Desafios e Sucessos da Única PPP na Saúde em Portugal

Em entrevista ao Healthnews, José Bento, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais, revela os desafios e sucessos da única parceria público-privada na saúde em Portugal. Aborda a eficiência do modelo, a gestão durante crises, a expansão futura e o papel das PPP na transformação do Serviço Nacional de Saúde

Sindicato diz que dificuldades do INEM são anteriores à greve

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) afirmou que o INEM já registava constrangimentos antes da greve às horas extraordinárias e alertou que algumas das medidas hoje anunciadas apenas vão permitir mitigar essas dificuldades.

Ministra reconhece “enorme falta de recursos no INEM”

A ministra da Saúde reconheceu a “enorme falta de recursos no INEM” e que as medidas de contingência anunciadas hoje surgem devido à indisponibilidade dos técnicos de emergência pré-hospitalar para fazerem horas extraordinárias.

MAIS LIDAS

Share This