No próximo dia 21 de novembro, a partir das 18h, a Escola Secundária Gonçalves Zarco, em Matosinhos, será palco do encontro “Descomplicar a PHDA: da criança ao adulto”, uma iniciativa que visa desmistificar a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) em todas as faixas etárias.
O evento, que se realizará num formato de conversa informal, contará com a presença de dois médicos especialistas: o Dr. José Boavida, Pediatra do Neurodesenvolvimento e Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Défice de Atenção (SPDA), e o Dr. Gustavo Jesus, Psiquiatra e Presidente da Secção de Neurodesenvolvimento da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM). A moderação da conversa estará a cargo de Fernando Alvim, locutor de Rádio, apresentador de TV e autor de diversas obras, que também abordará a sua experiência pessoal enquanto adulto com PHDA.
Esta iniciativa enquadra-se no Programa Ativa’mente, promovido pela Autarquia de Matosinhos desde 2022, com o objetivo de promover a saúde mental. O mês de novembro é dedicado à temática da Parentalidade. O evento “Descomplicar a PHDA: da criança ao adulto” é realizado em colaboração com a SPDA e conta com o apoio da farmacêutica BIAL.
A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, podendo ser efetuada através do seguinte link: [inserir link].
Para acompanhar todos os eventos e iniciativas realizados no âmbito desta edição do Programa Ativa’mente, os interessados podem seguir as redes sociais da Autarquia de Matosinhos no Facebook e Instagram.
Importa referir que o Programa Ativa’mente é cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano das Operações Integradas dos Territórios de Intervenção (PAOITI), demonstrando o compromisso da Autarquia de Matosinhos em promover a saúde mental e o bem-estar da sua população.
PR/HN/MMM
0 Comments