Encontro em Matosinhos aborda a PHDA da criança ao adulto com especialistas e Fernando Alvim

11 de Novembro 2024

No dia 21 de novembro, especialistas da SPDA e da SPPSM, juntamente com Fernando Alvim, reúnem-se em Matosinhos para desmistificar a PHDA em todas as faixas etárias, num encontro promovido pela Autarquia.

No próximo dia 21 de novembro, a partir das 18h, a Escola Secundária Gonçalves Zarco, em Matosinhos, será palco do encontro “Descomplicar a PHDA: da criança ao adulto”, uma iniciativa que visa desmistificar a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) em todas as faixas etárias.

O evento, que se realizará num formato de conversa informal, contará com a presença de dois médicos especialistas: o Dr. José Boavida, Pediatra do Neurodesenvolvimento e Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Défice de Atenção (SPDA), e o Dr. Gustavo Jesus, Psiquiatra e Presidente da Secção de Neurodesenvolvimento da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM). A moderação da conversa estará a cargo de Fernando Alvim, locutor de Rádio, apresentador de TV e autor de diversas obras, que também abordará a sua experiência pessoal enquanto adulto com PHDA.

Esta iniciativa enquadra-se no Programa Ativa’mente, promovido pela Autarquia de Matosinhos desde 2022, com o objetivo de promover a saúde mental. O mês de novembro é dedicado à temática da Parentalidade. O evento “Descomplicar a PHDA: da criança ao adulto” é realizado em colaboração com a SPDA e conta com o apoio da farmacêutica BIAL.

A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, podendo ser efetuada através do seguinte link: [inserir link].

Para acompanhar todos os eventos e iniciativas realizados no âmbito desta edição do Programa Ativa’mente, os interessados podem seguir as redes sociais da Autarquia de Matosinhos no Facebook e Instagram.

Importa referir que o Programa Ativa’mente é cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano das Operações Integradas dos Territórios de Intervenção (PAOITI), demonstrando o compromisso da Autarquia de Matosinhos em promover a saúde mental e o bem-estar da sua população.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights