Infarmed manda retirar do mercado três lotes do antidepressivo Duloxetina

24 de Dezembro 2024

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) ordenou a suspensão imediata de três lotes do medicamento Duloxetina, indicado no tratamento da depressão, devido à deteção de um resultado acima dos limites para uma impureza.

Em causa estão os lotes 221.556, 230.408 e 240.672 do medicamento do medicamento Duloxetina toLife, cápsula, 28 unidades, 30mg e 60 mg, refere o Infarmed numa circular informativa publicada hoje na página da Internet.

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde adianta que a empresa Towa Pharmaceutical irá proceder à recolha voluntária dos lotes “por ter sido detetado um resultado analítico acima dos limites aceitáveis para uma impureza”.

Na sequência da suspensão imediata da comercialização dos lotes, as entidades que os tenham em ‘stock’ devem proceder à sua devolução.

“Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a estes lotes não devem interromper o tratamento. Logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo”, acrescenta a nota.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF abre 12 Novos Centros de Saúde na Grande Lisboa

A CUF anunciou a abertura de 12 novos Centros de Saúde na região da Grande Lisboa, com o intuito de reforçar a sua presença junto das populações e proporcionar um acompanhamento mais próximo da saúde dos portugueses. 

Alergias na primavera: recomendações para reduzir a exposição aos alergénios

A primavera é, para muitos doentes alérgicos, uma estação temida.  Como explica a imunoalergologista Mariana Lobato: “os pólenes libertados pelas plantas e árvores que florescem por esta altura são transportados pelo vento e favorecem o contacto dos doentes com este alergénio. Assim, nem todas as pessoas podem desfrutar com qualidade desta estação tão bonita”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights