Sindicato felicita enfermeiros por “importantes vitórias” na ULS

24 de Dezembro 2024

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) congratulou hoje todos os enfermeiros da Unidade Local de Saúde de Viseu pelas “importantes vitórias alcançadas nas sucessivas lutas em torno da contabilização dos pontos, descongelamento das progressões e harmonização de direitos”.

Em comunicado, o sindicato destaca a “luta, persistente, consistente e constante, de anos” que levou aos “seus justos intentos finalmente concretizados há alguns dias” por parte do conselho de administração (CA) da ULS Viseu Dão-Lafões.

“Realçamos com relevo, a concretização dos compromissos assumidos pelo CA desta instituição. Sabemos que ficam por resolver ainda um conjunto de situações, entre as quais, o pagamento dos retroativos a 2018”, realça o SEP.

NR/HN/Lusa24

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights