Lisboa recebe VI Congresso de Cirurgia Metabólica da Lusíadas

16 de Janeiro 2025

A Lusíadas Knowledge Center, associação responsável pelo ensino e investigação do Grupo Lusíadas Saúde, promove o VI Congresso Internacional de Cirurgia Metabólica nos dias 20 e 21 de janeiro de […]

A Lusíadas Knowledge Center, associação responsável pelo ensino e investigação do Grupo Lusíadas Saúde, promove o VI Congresso Internacional de Cirurgia Metabólica nos dias 20 e 21 de janeiro de 2025. O evento decorrerá no Auditório do Metro Alto dos Moinhos, em Lisboa, e contará com transmissão de cirurgias em direto a partir do Hospital Lusíadas Amadora.
Esta sexta edição do congresso, realizada em formato híbrido, abordará temas inovadores e multidisciplinares na área da cirurgia metabólica. Entre os tópicos a serem discutidos estão as cirurgias ileais, cirurgia magnética, tratamento medicamentoso, endoscopia bariátrica e novos conceitos emergentes.

O evento reunirá cirurgiões nacionais e estrangeiros de renome internacional, que participarão em painéis de debate ao longo dos dois dias. Além disso, diversos oradores compartilharão conhecimentos sobre Ciência, Técnica e Prática Clínica de excelência.

Um dos destaques do congresso será a transmissão de cirurgias em direto a partir do Hospital Lusíadas Amadora, permitindo aos participantes acompanhar procedimentos em tempo real.

O VI Congresso Internacional de Cirurgia Metabólica marca o início das iniciativas anuais da Lusíadas Knowledge Center e está aberto a todos os profissionais de saúde e estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos na área.
A realização deste evento reafirma o compromisso da Lusíadas Saúde em promover o desenvolvimento de competências e responder aos novos desafios do setor da saúde, oferecendo um espaço de partilha de conhecimento e excelência científica.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UMinho desvenda segredos do cérebro sobre prazer e aversão

Investigadores da Universidade do Minho descobriram que neurónios D1 e D2 no núcleo accumbens trabalham em conjunto para processar estímulos positivos e negativos, contrariando a visão tradicional de que seriam rivais. O estudo, publicado na Nature Communications, oferece novas perspetivas sobre o sistema de recompensa cerebral.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights