Papa Francisco: “Continuo com confiança na minha hospitalização”

23 de Fevereiro 2025

O Papa Francisco, hospitalizado com pneumonia e cujo estado de saúde continua crítico, garantiu hoje que vai continuar a sua hospitalização e tratamento "com confiança", disse no texto da oração do Angelus dominica

“Pela minha parte, continuo com confiança na minha hospitalização (…), seguindo os tratamentos necessários; e o repouso também faz parte da terapia”, escreveu no texto redigido nos “últimos dias”, segundo fonte do Vaticano.

“Agradeço aos médicos e ao pessoal médico deste hospital pelos cuidados que me estão a dispensar e pela dedicação com que realizam o seu serviço entre os doentes”, acrescentou o Papa na sua mensagem, que, tal como no domingo passado, foi transmitida sem a celebração do Angelus para que o Pontífice pudesse descansar.

“Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei especialmente impressionado com as cartas e os desenhos das crianças, e agradeço-vos por esta proximidade e pelas orações de conforto que recebi de todo o mundo! Confio todos à intercessão de Maria e peço-vos que rezem por mim”, acrescentou o Papa Francisco.

Numa breve declaração esta manhã, o Vaticano informou que o Papa Francisco, que está internado desde 14 de fevereiro no hospital Gemelli de Roma, passou uma noite tranquila e descansou.

A breve declaração do Vaticano não deu mais pormenores, depois de ter sido noticiado no sábado que “o estado do Santo Padre continua crítico” e que “de momento o seu prognóstico é reservado”.

O Papa sofreu uma crise respiratória asmática prolongada, que também exigiu a aplicação de oxigénio de alto débito”, explicou o relatório médico divulgado no sábado à tarde.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights