Ana Martins nomeada Diretora Médica da AbbVie Portugal

10 de Março 2025

Ana Martins é a nova Diretora Médica da AbbVie em Portugal. Com uma vasta experiência na indústria farmacêutica e um percurso ligado à investigação e desenvolvimento, Ana Martins assume este cargo num período de crescimento e inovação para a empresa.

“Estou entusiasmada por assumir este novo desafio na AbbVie, uma empresa que se destaca pela inovação e compromisso com a saúde dos doentes. Juntamente com a equipa, espero continuar a impulsionar soluções médicas que façam a diferença”, afirma Ana Martins.

A sua jornada na indústria farmacêutica começou em 2014 na Novartis como Medical Science Liaison (MSL) em Dermatologia, sendo posteriormente promovida a Medical Advisor em Imunologia. Seguiu-se um período como Product Manager em Reumatologia, antes de assumir a liderança das áreas terapêuticas de Imunologia, Hepatologia e Dermatologia. Em 2021, passou a Medical Launch Head, coordenando lançamentos em oftalmologia, esclerose múltipla e doenças cardiovasculares. Em 2022, integrou a AbbVie Portugal como Head of Medical Evidence & Excellence, e em 2023 foi nomeada Head of Medical Immunology, a sua posição mais recente.

Ana Martins é doutorada em Molecular and Cell Biology pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e concluiu a Pós-Graduação em Leading Pharma – Programa de Gestão para a Indústria Farmacêutica na Universidade Católica Portuguesa. Atualmente, encontra-se a frequentar uma Pós-Graduação em Liderança na Nova SBE.

Com esta nomeação, a AbbVie reforça o seu compromisso com a inovação e a excelência científica, contando com a experiência e liderança de Ana Martins para continuar a desenvolver soluções terapêuticas inovadoras para os doentes em Portugal.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights