Papa continua a melhorar apesar de permanecer internado por período indeterminado

15 de Março 2025

O Papa Francisco mantém-se estável e está a melhorar gradualmente, mas o Vaticano anunciou hoje que ainda vai precisar de permanecer no hospital por um período indeterminado.

Depois de 72 horas sem relatório médico, o Vaticano emitiu hoje um breve comunicado a explicar que “o estado clínico do Santo Padre se mantém estável, confirmando o notável progresso que fez na última semana”.

O Vaticano referiu ainda que “a oxigenoterapia de alto fluxo continua, reduzindo progressivamente a necessidade de ventilação mecânica não invasiva durante a noite”.

No entanto, a nota acrescenta que “o Santo Padre necessita ainda de tratamento hospitalar, fisioterapia motora e respiratória”.

O pontífice passou o dia a fazer fisioterapia aos músculos e ao sistema respiratório, fez alguns exercícios ligeiros e passou algum tempo em oração, segundo fontes do Vaticano.

Perante a “estabilidade” do estado do Papa, os médicos decidiram anunciar as suas descobertas após vários dias, quando poderão fornecer mais detalhes, pelo que outro relatório médico não chegará antes de terça ou quarta-feira.

O Papa Francisco assinalou este sábado o seu 30.º dia no Hospital Gemelli, em Roma, por pneumonia bilateral.

Francisco, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral e a outros problemas respiratórios.

Depois de ter passado por várias crises complicadas, o Papa está a apresentar melhorias e a responder bem à terapêutica.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

Exercício em Pequenas Doses Tem Impacto Surpreendente

Novas investigações da NTNU mostram que apenas alguns minutos diários de exercício intenso são suficientes para melhorar a saúde cardiovascular e muscular, contrariando recomendações tradicionais e facilitando a adesão dos mais inativos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights