A GSK, empresa biofarmacêutica líder, consolidou sua posição como um dos melhores empregadores em Portugal, mantendo-se pelo quinto ano consecutivo entre as dez melhores empresas para trabalhar no país. Na edição 2025 do ranking Great Place to Work® (GPTW), a GSK alcançou a sétima posição na categoria de 101 a 200 colaboradores, repetindo o resultado do ano anterior e destacando-se como a segunda melhor empresa do setor biofarmacêutico nessa dimensão.
O reconhecimento baseia-se nas respostas de 160 colaboradores da GSK ao inquérito realizado pelo GPTW. Os resultados revelaram que 95% dos funcionários consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar. Outros pontos fortes identificados incluem a imagem institucional (94%), a equipa (94%) e o cuidado com as pessoas (93%).
Eric King, Diretor-Geral da GSK em Portugal, expressou satisfação com o reconhecimento, destacando o compromisso da empresa em ser um empregador de excelência. Ele enfatizou a importância de oferecer condições para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, alinhados com o forte propósito da organização.
A edição 2025 do GPTW contou com a participação de mais de 250 empresas e auscultou um número recorde de 80 mil colaboradores. As organizações vencedoras atingiram um índice de confiança médio de 89%, o valor mais elevado registado em Portugal até à data.
O ranking GPTW, com mais de três décadas de existência, é uma certificação atribuída através de um processo em duas etapas. A avaliação valoriza principalmente a opinião dos colaboradores, expressa de forma voluntária e anónima através do questionário Trust Index©. Adicionalmente, o processo inclui uma análise das políticas e práticas de gestão de pessoas implementadas por cada empresa.
PR/HN/MM
0 Comments