Campanha Pirilampo Mágico 2025 na rua sexta-feira para apoiar pessoas com deficiência

8 de Maio 2025

A Campanha Pirilampo Mágico volta a estar na rua a partir de sexta-feira, e até de 01 de junho, numa ação nacional de sensibilização para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual ou multideficiência.

“A Luz que Abraça a Diferença” é o tema da campanha de 2025, durante a qual os organizadores esperam vender mais de meio milhão de exemplares do icónico boneco, de acordo com a Fenacerci, a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.

Centenas de profissionais, voluntários e pessoas apoiadas pelas 84 organizações que aderem à iniciativa, vão promover atividades de sensibilização para a inclusão.

Como habitualmente, as receitas revertem a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI) e de outras organizações que, por todo o país, prestam serviços de apoio a milhares de crianças, jovens e adultos com deficiência e às famílias.

Realizada desde 1987, a Campanha Pirilampo Mágico é uma organização conjunta da Fenacerci, da Antena 1 e da RTP.

O Pirilampo Mágico pode ser encontrado nas escolas, em bancas de rua, estabelecimentos autorizados e em ações de animação dinamizadas pelas organizações, em cada comunidade.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Três Motivos e um Futuro para Votar

Joana Ribeiro, Assistente graduada de MGF, USF Rainha D. Amélia, ULSSA; Teresa Sarmento Beires, Assistente graduada de MGF, USF Rainha D. Amélia, ULSSA

Câmara de Coruche contra fecho de serviço de saúde em dias úteis

A Câmara de Coruche manifestou-se contra a decisão da Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria de encerrar, durante os dias úteis, o Serviço de Atendimento Complementar (SAC), exigindo a reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) no concelho.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights