App garante acompanhamento de pessoas com dificuldades auditivas

27 de Maio 2020

A WIDEX Portugal lançou uma aplicação móvel de teleconsulta para o ajuste de equipamentos e acompanhamento de pessoas com dificuldades auditivas. A empresa garante que o novo modelo de consulta à distância “veio para ficar mesmo após o fim da pandemia”.

A nova app REMOTE CARE permite aos audiologistas, à distância, programar e ajustar equipamentos auditivos. A empresa garante que a nova aposta permite “acompanhar as pessoas com dificuldades auditivas, sem que estas se desloquem das suas casas”.

O Diretor Geral da WIDEX Portugal, Rui Nunes, acredita que a app “poderá ser uma mais-valia” para as pessoas. Nos últimos três meses o número de consultas realizadas, em todo o mais, ultrapassou a linha das 6.000 “entre assistências técnicas, revisões de programações, acompanhamento audiológico e novas adaptações”. A empresa garante que 92% das consultas foram através da distância.

A experiência da app que foi acelerada pelo contexto atual “esta a ser extremamente positiva”. “Com esta nova tecnologia, podemos permitir que pessoas com mobilidade reduzida ou que residam longe de um centro auditivo possam ter um acompanhamento ao seu processo de reabilitação auditiva, de elevada qualidade, sem sair de casa”, acrescenta Rui Nunes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que cerca de 5% da população mundial, 466 milhões de pessoas, tenha deficiência auditiva incapacitante. Destes, 34 milhões são crianças. A OMS prevê que em 2050 mais de 900 milhões de pessoas – uma em cada dez – sofrerão com perda auditiva, a menos que sejam tomadas medidas para prevenir e tratar a perda auditiva.

HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This