A nova app REMOTE CARE permite aos audiologistas, à distância, programar e ajustar equipamentos auditivos. A empresa garante que a nova aposta permite “acompanhar as pessoas com dificuldades auditivas, sem que estas se desloquem das suas casas”.
O Diretor Geral da WIDEX Portugal, Rui Nunes, acredita que a app “poderá ser uma mais-valia” para as pessoas. Nos últimos três meses o número de consultas realizadas, em todo o mais, ultrapassou a linha das 6.000 “entre assistências técnicas, revisões de programações, acompanhamento audiológico e novas adaptações”. A empresa garante que 92% das consultas foram através da distância.
A experiência da app que foi acelerada pelo contexto atual “esta a ser extremamente positiva”. “Com esta nova tecnologia, podemos permitir que pessoas com mobilidade reduzida ou que residam longe de um centro auditivo possam ter um acompanhamento ao seu processo de reabilitação auditiva, de elevada qualidade, sem sair de casa”, acrescenta Rui Nunes.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que cerca de 5% da população mundial, 466 milhões de pessoas, tenha deficiência auditiva incapacitante. Destes, 34 milhões são crianças. A OMS prevê que em 2050 mais de 900 milhões de pessoas – uma em cada dez – sofrerão com perda auditiva, a menos que sejam tomadas medidas para prevenir e tratar a perda auditiva.
HN/ Vaishaly Camões
0 Comments