De acordo com a APAH, o objetivo do prémio é conseguir reconhecer os esforços dos profissionais de saúde, mas também de “outros profissionais cujos projetos tenham sido desenvolvidos e implementados no ano de 2020 e que tenham resultado numa melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes, com melhoria da segurança, eficiência e resultados obtidos nos cuidados de saúde”. Esta 7ª edição vai aceitar, pela primeira vez, a candidatura de organizações públicas, sociais e privadas, com projetos na área da saúde.
O presidente da APAH, Alexandre Lourenço, garante que “esta edição especial do Healthcare Excellence é a nossa forma de agradecimento e reconhecimento para todas as equipas que têm lutado na linha da frente contra a Covid-19″.
A associação afirma que as respostas de combate ao novo coronavírus têm conduzido à unificação de esforços na área da saúde. “Porque a resposta à pandemia começa na ciência, no multilateralismo e na solidariedade, o combate tem-se feito em várias frentes. Mais do que nunca, tem sido fundamental unir os esforços das diferentes partes, envolvendo as instituições e profissionais de saúde, que têm feito um trabalho notável, e outras organizações direcionadas para a saúde”, afirma o presidente da APAH.
As candidaturas ao Prémio Healthcare Excellence iniciaram esta segunda-feira dia 1 de junho e decorrem até 31 de julho. As candidaturas devem ser enviadas para o email secretariado@apah.pt com uma descrição resumida do projeto.
A APAH garante que “todas as candidaturas serão avaliadas por um júri independente que integra quatro profissionais de reconhecido mérito na área da saúde, a quem caberá a seleção dos melhores projetos”. Os trabalhos que forem seccionados deverão ser apresentados e defendidos pelos autores numa sessão pública online no dia 21 de outubro. No decurso desta sessão será eleito o vencedor do Prémio Healthcare Excellence – Edição especial Covid-19, sendo-lhe atribuído um prémio no valor de 5 mil euros.
PR/HN/ Vaishaly Camões
0 Comments