Mais 27 casos em Cabo Verde e total aumenta para 890

21 de Junho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 27 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, 25 dos quais na ilha do Sal, elevando o total acumulado nacional para 890, desde 19 de março, segundo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério informou que o laboratório de virologia da cidade da Praia analisou 123 amostras, referente a 20 de junho, tendo dois dado resultado positivo para a ilha de Santiago (um na Praia e outro no Tarrafal).

Os outros 25 casos positivos foram registados no Sal, a segunda ilha com mais casos diagnosticados no país, depois de Santiago.

Com estes novos casos, o país passa a registar 890, desde 19 de março, nas ilhas de Santiago (719), Sal (98), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Cabo Verde regista ainda oito mortes, enquanto dois doentes foram transferidos para os seus países e 388 foram dados como recuperados pelas autoridades sanitárias.

O país conta neste momento com 493 doentes ativos, que, segundo o Ministério da Saúde, continuam em isolamento institucional mantendo-se estáveis, exceto dois em estado grave.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 464 mil mortos e infetou mais de 8,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights