Campo Maior ativa Plano Municipal de Emergência

18 de Abril 2020

A Câmara de Campo Maior, no distrito de Portalegre, ativou hoje o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, na sequência da pandemia da covid-19, e após confirmação dos primeiros casos no concelho, informou o município

Em comunicado, a autarquia refere que o Plano Municipal de Emergência foi ativado a partir das 12:00 de hoje.

“Esta medida prende-se com a evolução da pandemia da covid-19 no país e confirmação dos primeiros casos no concelho de Campo Maior”, refere o comunicado, acrescentando que esta decisão foi tomada “em consonância” com a Comissão Municipal de Proteção Civil.

O município explica que o Plano Municipal de Emergência é “uma ferramenta que contribui para reforçar o combate à covid-19”, tendo em conta que permite que “as autoridades locais mobilizem meios de forma mais ágil e rápida”, ao mesmo tempo que materializa “uma melhor articulação” entre todas as entidades de socorro e segurança do concelho.

“Mais uma vez o município de Campo Maior apela a toda a população que permaneçam em casa, mantenham a calma e que cumpram as medidas de distanciamento social e prevenção que têm sido amplamente divulgadas pelas autoridades competentes”, adianta o comunicado.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 150 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, morreram 657 pessoas das 19.022 registadas como infetadas.

No Alentejo, segundo a DGS, há 158 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights