Ligações entre a asma e alergia de pais e filhos

9 de Julho 2020

Hans Bisgaard Médico doutorado da Universidade de Copenhaga, na Dinamarca.

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Ligações entre a asma e alergia de pais e filhos

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

09/07/2020 | Alergologia

Uma nova investigação descobriu que, em comparação com os traços do pai ligados à asma e alergias, as caraterísticas da mãe criam um maior risco para a criança de desenvolver as mesmas caraterísticas na infância.

Quando as crianças chegaram aos seis anos de idade, por alguma razão desconhecida, ambos os pais apresentavam o mesmo risco. Isto sugere que os fatores não genéticos ligados à mãe – tais como fatores presentes no útero durante a gravidez – podem conferir um risco adicional de alergia ou asma nas crianças.

O estudo de “Alergia Clinica Experimental” incluiu 685 trios compostos por pais e filho/a. “Este estudo acrescenta às provas, que são cada vez mais, que ligam o período da gravidez à doença na infância. Achamos esta descoberta muito interessante, já que contorna qualquer fator genético conhecido ou desconhecido que possa contribuir para a hereditariedade da asma e alergias”, disse o autor sénior do estudo, Hans Bisgaard, médico doutorado da Universidade de Copenhaga, na Dinamarca.

Ver estudo completo Aqui

NR/HN/João Daniel Ruas Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights