Ligações entre a asma e alergia de pais e filhos
[xyz-ips snippet=”Excerpto”]
Uma nova investigação descobriu que, em comparação com os traços do pai ligados à asma e alergias, as caraterísticas da mãe criam um maior risco para a criança de desenvolver as mesmas caraterísticas na infância.
Quando as crianças chegaram aos seis anos de idade, por alguma razão desconhecida, ambos os pais apresentavam o mesmo risco. Isto sugere que os fatores não genéticos ligados à mãe – tais como fatores presentes no útero durante a gravidez – podem conferir um risco adicional de alergia ou asma nas crianças.
O estudo de “Alergia Clinica Experimental” incluiu 685 trios compostos por pais e filho/a. “Este estudo acrescenta às provas, que são cada vez mais, que ligam o período da gravidez à doença na infância. Achamos esta descoberta muito interessante, já que contorna qualquer fator genético conhecido ou desconhecido que possa contribuir para a hereditariedade da asma e alergias”, disse o autor sénior do estudo, Hans Bisgaard, médico doutorado da Universidade de Copenhaga, na Dinamarca.
Ver estudo completo Aqui
NR/HN/João Daniel Ruas Marques
0 Comments