De acordo com a farmacêutica, a iniciativa tem como objetivo apoiar projetos independentes que promovam a melhoria dos resultados em saúde “relacionados com a implementação da educação na Dor associada à Osteoartrite”.
Relativamente aos critérios de seleção, “apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas nos prazos indicados. Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.”
Entre a área de interesse específica, a Pfizer inclui “ferramentas públicas de consciencialização que facilitam um entendimento básico da dor associada à osteoartrose e fatores de estilo de vida saudável que podem contribuir para a prevenção da dor”; campanhas de mudança de estilo de vida organizadas pelas associações de doentes e ferramentas educacionais projetadas para melhorar a proficiência básica na avaliação e tratamento da dor associada à osteoartrose para todos os profissionais de saúde.”
Esta bolsa está inserida no programa Pfizer Global Medical Grants visa “responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer”. Os interessados devem submeter candidatura até 14 de setembro deste ano.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments