Pfizer abre candidaturas para bolsas de investigação na área da Dor associada à Osteoartrose

13 de Julho 2020

A Pfizer em parceria com a Lilly e com a European Pain Federation (EFIC) anunciou esta segunda-feira a abertura de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Grants no valor de 500 mil dólares. As candidaturas consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de investigação na área da Dor associada à Osteoartrose. O prazo para a apresentação de projetos decorre até dia 14 de setembro de 2020.

De acordo com a farmacêutica, a iniciativa tem como objetivo apoiar projetos independentes que promovam a melhoria dos resultados em saúde “relacionados com a implementação da educação na Dor associada à Osteoartrite”.

Relativamente aos critérios de seleção, “apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas nos prazos indicados. Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.”

Entre a área de interesse específica, a Pfizer inclui “ferramentas públicas de consciencialização que facilitam um entendimento básico da dor associada à osteoartrose e fatores de estilo de vida saudável que podem contribuir para a prevenção da dor”; campanhas de mudança de estilo de vida organizadas pelas associações de doentes e ferramentas educacionais projetadas para melhorar a proficiência básica na avaliação e tratamento da dor associada à osteoartrose para todos os profissionais de saúde.”

Esta bolsa está inserida no programa Pfizer Global Medical Grants visa “responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer”. Os interessados devem submeter candidatura até 14 de setembro deste ano.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This