Açores com 11 casos e 32 recuperações nas últimas 24 horas

7 de Setembro 2021

A Autoridade Regional de Saúde diagnosticou nas últimas 24 horas 11 novos casos de Covid-19 nos Açores, a par de 32 recuperações, estando internados três doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

As 766 análises realizadas em laboratórios de referência e uma em laboratório não convencionado revelam que sete casos foram identificados no Pico, três na Terceira e um em São Miguel.

Segundo o boletim diário de hoje, no Pico sete novos elementos integram a cadeia preexistente na ilha.

Na Terceira, dois viajantes, residentes, obtiveram resultados positivos, um no rastreio à chegada e outro no rastreio por sintomatologia.

Há ainda um caso por aferir que obteve resultado positivo no rastreio por sintomatologia, sendo que em São Miguel o caso positivo corresponde a um viajante, não residente, com rastreio positivo à chegada.

Encontram-se internados três doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

A Autoridade Regional de Saúde refere que “com a recuperação dos últimos casos positivos de duas das cadeias de transmissão local ativas, uma na ilha Terceira e outra partilhada entre as ilhas do Pico e São Miguel, dão-se as mesmas por extintas”, estando ativas na região quatro cadeias de transmissão local primária, sendo duas na Terceira, uma em São Jorge e uma no Pico.

Já foram extintas 237 cadeias e encontram-se em vigilância ativa 271 pessoas, tendo sido registadas 32 recuperações nos Açores nas últimas 24 horas.

A região soma 114 casos ativos, sendo 87 em São Miguel, 14 na Terceira, nove no Pico, três em São Jorge e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.747 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.422 pessoas. Morreram 42, saíram do arquipélago 94 e 75 apresentaram prova de cura anterior.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 6 de setembro, foram vacinadas nos Açores 170.146 pessoas com a primeira dose (71,9%) e 177.122 com vacinação completa (74,8%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights