Bolsa de investigação de 15 mil euros entregue na próxima semana pela APCL, SPH e Gilead

9 de Setembro 2021

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), com o apoio da Gilead Sciences, vão entregar 15 mil euros ao projeto vencedor da 3.ª edição da bolsa “Building Future Knowledge in mature B cell malignancies” no próximo dia 15, numa cerimónia que decorrerá na sede da APCL, em Lisboa.

No Dia Mundial do Linfoma, o projeto vencedor vai ser distinguido com a atribuição de uma bolsa no valor de 15.000€, destinada à implementação do projeto de investigação na área das neoplasias de células B maduras no prazo de um ano.

Nas candidaturas, nesta edição da bolsa “Building Future Knowledge in mature B cell malignancies”, foi valorizada a componente interdisciplinar dos projetos e a colaboração entre instituições dedicadas ao estudo das áreas de tratamento, diagnóstico, epidemiologia, impacto sociológico da doença e melhoria da qualidade de vida do doente.

Os projetos foram avaliados por um júri composto por Maria Gomes da Silva, diretora do Serviço de Hematologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, Mário Mariz, diretor do Serviço de Onco-Hematologia do IPO do Porto, e João Raposo, diretor do Serviço de Hematologia do Centro Hospitalar de Lisboa Norte.

A cerimónia, que arranca às 18h30, conta com a presença de Manuel Abecasis, presidente da APCL, João Raposo, presidente da SPH, e Claúdia Delgado, diretora médica da Gilead.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo vai reforçar penas contra agressores de profissionais de saúde

O Governo decidiu esta quinta-feira em Conselho de Ministros reforçar o quadro criminal de agressões e ofensas contra vários grupos de profissionais públicos, nomeadamente forças e serviços de segurança, guardas prisionais, profissionais de saúde e professores e auxiliares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights