Escola João das Regras encerrada na Lourinhã por funcionários em isolamento

20 de Setembro 2021

A Escola EB2,3 Dr. João das Regras, na Lourinhã, está encerrada, depois de uma funcionária ter ficado infetada com Covid-19 e outros 12 terem ficado em isolamento até serem testados, disse esta segunda-feira o diretor do agrupamento.

“Todos os funcionários foram testados na sexta-feira e uma funcionária, que veio na semana passada de outra escola, veio a dar positivo”, afirmou à agência Lusa Pedro Damião, diretor do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, a que pertence a escola.

Na sequência desse caso positivo, outros 12 dos 19 funcionários da escola estão em isolamento, por terem sido considerados contactos de risco, até serem sujeitos a novo teste à Covid-19.

Devido à falta de funcionários ao serviço, “não existem condições para abertura da escola para as atividades letivas, pelo menos durante o dia de hoje”, justificou.

As atividades letivas vão ser retomadas assim que existirem condições, logo que os funcionários tenham resultado negativo à Covid-19, após serem de novo testados.

A Escola EB2,3 Dr. João das Regras possui cerca de 600 alunos e 65 professores, além dos 19 assistentes operacionais.

Desde o início da pandemia, a Lourinhã, no distrito de Lisboa, contabiliza 1.760 casos, dos quais 26 estão ativos, 39 morreram e os restantes recuperaram.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This