Ordem dos Médicos enaltece vice-almirante pelo trabalho no plano de vacinação

29 de Setembro 2021

A Ordem dos Médicos enalteceu esta quarta-feira o vice-almirante, Henrique Gouveia e Melo, e respetiva equipa pelo trabalho realizado no plano de vacinação contra a Covid-19.

​​​​​​“A liderança do Vice-Almirante foi determinante para colocar Portugal num caminho de exemplo no que à vacinação diz respeito, reforçando a confiança na ciência, na medicina e nas vacinas”, considerou o bastonário da Ordem, Miguel Guimarães, citado em comunicado, após ter sido anunciado o fim da missão da ‘task-force’ para a vacinação contra a Covid-19.

A elevação, a capacidade de trabalho, o sentido de missão, a estratégia e o planeamento revelados ao longo destes meses foram essenciais para Portugal estar perto da meta de 85% de população vacinada”, acrescentou.

Miguel Guimarães considerou ainda que o vice-almirante revelou uma capacidade ímpar de estar próximo e ouvir todos os profissionais de saúde que estiveram nos centros de vacinação, adaptando o plano quando necessário.

O ajuste do plano de vacinação, de acordo com o bastonário, permitiu que o responsável pela ‘task-force’ atribuísse diretamente à Ordem dos Médicos a missão de vacinar mais de 6.000 médicos que estavam a ficar para trás, por não terem vínculo direto ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou por estarem noutros setores de atividade.

O bastonário agradeceu ainda o trabalho da equipa da Ordem e a cooperação das instituições onde se concretizou o plano de vacinação, nomeadamente em Lisboa, no Porto, no Hospital das Forças Armadas, no Centro de Saúde Militar de Coimbra e no Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO Lisboa nomeia Graça Freitas provedora do utente

A presidente do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa), Eva Falcão, anunciou hoje que a antiga diretora-geral da Saúde Graça Freitas vai ser a provedora do utente daquela unidade hospitalar

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Europa recomenda reembolso de aplicações digitais de saúde

 A União Europeia (UE) propôs que todos os países membros implementem um sistema que permita o reembolso de aplicações e dispositivos médicos digitais, em resposta ao crescente uso de tecnologias de saúde. 

MAIS LIDAS

Share This