China deteta 41 novos casos

2 de Outubro 2021

A China disse hoje ter identificado 41 novos casos de covid-19, dos quais apenas dois por contágio local, diagnosticados na cidade de Harbin, na província de Heilongjiang, no norte do país.

Os restantes 39 casos positivos foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior em Yunnan (sul), Shanghai (leste), Hunan (central), Tianjin (leste), Guangzhou (sul), Henan (central), Liaoning (nordeste), Zhejiang (leste), Sichuan (central) e Shaanxi (central).

A Comissão de Saúde da China indicou que, até à meia-noite local, 43 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a fixar-se em 890, quatro dos quais se encontram em estado grave.

A mesma fonte adiantou que o país somou 96.203 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights