Açores com vinte novos casos nas últimas 24 horas

6 de Outubro 2021

Os Açores registaram 20 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos na ilha de São Miguel, e 10 destas infeções foram detetadas em tripulantes de um navio, revelou esta quarta-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No boletim diário, aquela entidade esclarece que “dois dos novos casos resultam do rastreio em massa nas escolas e oito são em contexto de transmissão comunitária”.

Dez casos positivos resultam “de rastreio efetuado à chegada a tripulantes de um navio, por um profissional de saúde, com testes rápidos de antigénio”, acrescenta.

Os diagnósticos efetuados nas últimas 24 horas foram, assim, resultantes de 540 análises em laboratório convencionado e 10 testes rápidos de antigénio, esclarece a Autoridade.

“Por concelhos, há 17 novos casos em Ponta Delgada, um no concelho da Ribeira Grande e dois no concelho do Nordeste”, indica.

Estão hoje internados no arquipélago 13 doentes, dois dos quais em cuidados intensivos.

“À data de hoje há 13 doentes internados, sendo 10 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nenhum em cuidados intensivos, dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, com um em cuidados intensivos, e dois no Hospital da Horta, também com um em cuidados intensivos”, descreve aquela entidade.

A região tem seis cadeias de transmissão local ativas, “quatro na Terceira, uma no Faial e uma partilhada entre o Faial e o Pico”.

“Até ao presente foram extintas 248”, informa.

Nas últimas 24 horas não foram registadas recuperações.

Existem, atualmente, 166 casos positivos ativos: 153 em São Miguel, sete na Terceira, cinco no Faial e um no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.098 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.708 pessoas.

Morreram 42, saíram do arquipélago 95 e 87 apresentaram prova de cura anterior.

Até 29 de setembro, foram vacinadas nos Açores 173.125 pessoas com a primeira dose (73,2%) e 190.817 com a vacinação completa (80,7%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação, acrescenta hoje a Autoridade de Saúde Regional.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This