Rússia regista 27.550 novos contágios nas últimas 24 horas

7 de Outubro 2021

 A Rússia registou 27.550 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, quase mais 2.500 contágios do que foi contabilizado na quarta-feira, disseram esta quinta-feira as autoridades sanitárias russas.  

Os dados indicam a tendência crescente do número de infeções na Rússia onde mais de 97% dos contágios estão relacionados com a variante Delta da doença.

O maior número de casos positivos localiza-se em Moscovo, epicentro da pandemia de SARS CoV-2 na Rússia, onde se contabilizaram hoje 5.404 novos casos.

Na quarta-feira registaram-se na capital do país 3.589 infeções.

Nas últimas 24 horas morreram 924 pessoas infetadas com covid-19 na Rússia.

O número de mortes ultrapassa as nove centenas pelo segundo dia consecutivo em todo o país.

De acordo com as autoridades, desde o início da pandemia, morreram na Rússia 213.549 pessoas vítimas da doença mas os especialistas internacionais acreditam que o número real pode ser três vezes superior.

Na terça-feira, a vice-primeira-ministra da Rússia, responsável pelas medidas contra a pandemia, Tatiana Golikova, reconheceu que atualmente registam-se três vezes mais casos do que no mesmo período de 2020.

A Rússia, com um total de 7.690.110 casos de Covid-19, é o quinto país do mundo com o maior número de contágios desde o início da crise sanitária, depois dos Estados Unidos, Índia, Brasil e Reino Unido.

Neste momento, as autoridades descartam a imposição de novas medidas sanitárias e concentram todos os esforços na campanha de vacinação contra a doença.

Os últimos dados indicam que 49 milhões de habitantes da Rússia foram inoculados com a primeira dose da vacina (33,6% da população) e 44,7 milhões receberam as duas doses do composto (30,6% da população).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights