Centeno assume pelouros de Carlos Costa no Banco de Portugal

29 de Julho 2020

A distribuição de pelouros da administração do Banco de Portugal mantém-se com Mário Centeno a assumir todos os departamentos liderados pelo anterior governador, Carlos Costa, segundo uma deliberação hoje publicada e assinada um dia depois de Centeno assumir funções.

O ex-ministro das Finanças, que em 20 de julho iniciou funções como governador do Banco de Portugal (BdP), fica responsável pelo secretariado-geral, pelas relações internacionais, pela auditoria, pela comunicação e museu e ainda pelos estudos económicos, os mesmos pelouros de Carlos Costa.

Segundo a deliberação do BdP – assinada em 21 de julho, pelo secretário-geral, José Queiró e hoje publicada em Diário da República, Mário Centeno é o substituto da administradora Ana Paula Serra, nas suas faltas e impedimentos, na chefia do departamento de supervisão prudencial, que vigia os bancos, tal como aconteceu com o antigo governador.

O ex-ministro das Finanças e ex-presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, sucedeu a Carlos Costa, cujo segundo mandato terminou em 08 de julho, depois de 10 anos à frente do banco central.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights