Lucros da Sanofi caíram para 5.093 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano

28 de Outubro 2021

Os lucros da farmacêutica Sanofi caíram 54,7% para 5.093 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano relativamente ao período homólogo, em que contas cresceram devido à venda de grande parte das ações que tinha na Regeneron.

Segundo a Sanofi, que divulgou as contas em comunicado, considerando o terceiro trimestre isoladamente, o resultado líquido foi de 2.317 milhões de euros, o que representou um acréscimo de 18,7% face ao período homólogo, que não teve em conta a venda das ações da Regeneron.

A farmacêutica registou também uma melhoria no seu resultado operacional quer no terceiro trimestre (17,5% para 3.558 milhões de euros), quer entre janeiro e setembro (9,7% para 8.641 milhões).

Em termos de volume de negócios, aumentou 10,1% para 10.432 milhões de euros entre julho e setembro deste ano face aos mesmos meses do ano passado e 4,2% nos primeiros nove meses do ano, para 27.767 milhões.

O diretor executivo, Paul Hudson, considerou os resultados do terceiro trimestre “excelentes” e destacou que a evolução favorável das receitas se explica, em particular, pelo bom desempenho comercial do Dupixent, um tratamento para problemas digestivos, mas também por vendas recordes de vacinas, graças em particular às da gripe e da meningite.

Com base nesses elementos, a Sanofi reviu em alta as suas expectativas financeiras para este ano.

Agora, a expectativa é que o lucro líquido por ação das atividades da farmacêutica para todo o ano de 2021, descontado o impacto de itens não recorrentes, cresça 14%.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

Miguel Pavão: “Fui o orquestrador do processo de transformação da profissão dos dentistas”

O atual bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, volta a concorrer para a liderança da instituição. Em entrevista ao HealthNews, promete um “mandato de continuidade renovada”, garantindo que quer de fazer mais e melhor pela profissão. “Sinto que se saísse agora seria um ciclo que ficava a meio. Há pretenções e objetivos que ainda pretendo alcançar”, revelou. Os médicos dentistas vão a votos nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2024.

Cruz Vermelha com posto médico avançado nos Açores

O presidente do Governo dos Açores revelou que vai funcionar em Ponta Delgada, na sequência do incêndio no hospital, um posto médico avançado da Cruz Vermelha que libertará o Centro de Saúde para a “normalidade assistencial”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights