Joe Biden com teste negativo à Covid-19 após porta-voz ter sido infetada

1 de Novembro 2021

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi testado, com resultado negativo para a Covid-19, informou esta segunda-feira a presidência, na sequência do anúncio de que a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, foi infetada pelo coronavírus.

O “presidente também foi testado, um teste de PCR ontem (domingo), e deu negativo”, disse uma porta-voz do presidente, Karine Jean-Pierre, aos jornalistas a bordo do Força Aérea Um, que hoje acompanhavam a viagem de Biden para Glasgow (Escócia), onde participa na Cimeira do Clima.

A porta-voz esclareceu que o teste efetuado no presidente não foi devido ao anúncio do resultado positivo de Jen Psaki, mas sim realizado “independentemente”, porque era “necessário para entrar no Reino Unido”.

Jen Psaki informou em comunicado que depois de ter sido testada com resultado negativo várias vezes, durante a semana, no domingo um teste deu positivo.

De acordo com a agência France Presse (AFP), a secretária de imprensa havia decidido há alguns dias não participar da viagem do presidente americano à Europa porque membros da sua família tinham contraído o vírus.

“Quando vi o presidente pela última vez, na terça-feira, estávamos sentados no exterior, a mais de um metro de distância e a usar máscaras”, referiu no comunicado.

Na declaração aos jornalistas Karine Jean-Pierre acrescentou que, graças à vacina, Psaki só apresenta sintomas leves e que se encontra a trabalhar em casa, cumprindo uma quarentena de dez dias, antes realizar um novo teste e, eventualmente, retornar à Casa Branca.

De acordo com a Casa Branca, Joe Biden recebeu o reforço da vacina contra a Covid-19 em setembro.

Os Estados Unidos registaram mais de 745.000 mortes relacionadas com a pandemia, mas muitos americanos resistem à vacinação e apenas 58% da população está totalmente vacinada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights