Esgotadas vacinas contra a gripe na Madeira depois de administradas 18 mil doses

2 de Novembro 2021

 As vacinas contra a gripe estão esgotadas na Madeira depois de terem sido administradas mais de 18 mil doses na campanha de vacinação que começou em 27 de setembro, informou esta segunda-feira o Governo Regional.

“Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe na Região Autónoma da Madeira (RAM), 27 de setembro de 2021, já foram administradas mais de 18 mil vacinas, o que perfaz o total de vacinas já recebidas na Madeira”, lê-se numa nota distribuída pelo gabinete do secretário da Saúde do arquipélago.

No documento, as autoridades de saúde da região autónoma destacam a “forte adesão” manifestada pela população a este tipo de vacinas, o que contribuiu para que fosse “rapidamente esgotadas”.

A nota adianta que a região tem programada a receção de mais vacinas no decorrer desta semana.

“Face ao exposto, informamos que atualmente os centros de vacinação apenas disponibilizarão à população a vacina contra a Covid-19”, adianta.

O contador ao minuto indica que até cerca de 20:30 foram administradas cerca de 396 mil vacinas contra a Covid-19, estando as autoridades de saúde a promover ‘casas abertas’ para a terceira inoculação da população que tenham recebido segunda dose há seis meses, nos diversos concelhos da região.

As autoridades de saúde concluem que “assim que sejam rececionadas mais vacinas contra a gripe na Madeira”, a população será devidamente informada.

O boletim epidemiológico difundido pela Direção Regional de Saúde menciona que foram identificados 29 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, tendo sinalizadas 178 situações ativas e oito pessoas estão hospitalizadas na Madeira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gestão dos Sintomas da DII

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights