Governo timorense quer declarar mais uma vez estado de emergência

3 de Agosto 2020

O Conselho de Ministros timorense decidiu esta segunda-feira propor ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, a declaração do estado de emergência durante 30 dias para responder à situação da Covid-19.

Em comunicado, o Governo explica que a declaração pretende permitir “a suspensão ou a restrição dos direitos de circulação internacional, de circulação e de fixação de residência e de resistência”.

“O Governo propõe ao senhor Presidente da República (…) a declaração do Estado de Emergência”, refere o texto.

O Governo diz ter tido em conta a “evolução preocupante da situação epidemiológica e a proliferação de casos registados de contágio da Covid-19, tanto a nível regional, como a nível mundial”.

O objetivo é o de “evitar e neutralizar os riscos de propagação do novo coronavírus, assim protegendo a saúde pública e a capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde”, acrescenta a nota.

Timor-Leste está sem casos ativos de Covid-19 desde 15 de maio, conclui no final de junho o terceiro período de 30 dias de estado de emergência.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed proibe exportação de 68 medicamentos em fevereiro

O Infarmed proibiu a exportação este mês de 68 medicamentos de várias categorias, entre os quais fármacos usado no tratamento do cancro de mama, transtorno do défice de atenção e hiperatividade e antibióticos, segundo a informação hoje divulgada

Moçambique foi país da CPLP que mais ajuda recebeu da USAID em 2023

Moçambique foi o membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que mais ajuda recebeu da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID, em inglês) em 2023, totalizando 664,122 milhões de dólares (639,70 milhões de euros).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights