Casos de variante Ómicron com sintomas ligeiros na África do Sul

29 de Novembro 2021

Médicos sul-africanos afirmam que o rápido aumento de casos de Covid-19 com a variante Ómicron está a resultar, na sua maioria, em sintomas ligeiros.

Unben Pillay, clínico geral da província de Gauteng, onde 81% dos novos casos foram relatados, diz ter visto um aumento acentuado de novos casos de Covid-19 nos últimos 10 dias.

Até agora, acrescentou, os casos têm sido muito ligeiros, com pacientes com sintomas de gripe, tosse seca, febre, suores noturnos, muitas dores no corpo. Ele disse também que a maioria tem sido tratada em casa.

Segundo Pillay, os vacinados estão a reagir muito melhor do que os não vacinados.

O recente surto na África do Sul tem atingido mais as pessoas com idades entre os 20 e os 30 anos e os médicos enfatizam que os sintomas da Covid-19 são frequentemente ligeiros nesse grupo etário.

A covid-19 provocou pelo menos 5.197.718 mortos mortes em todo o mundo, entre mais de 260,81 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o “elevado número de mutações” pode implicar uma maior infecciosidade.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This