Utentes de Vila Franca de Xira protestam na quinta-feira para reivindicar mais médicos

30 de Novembro 2021

Utentes do centro de saúde da Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, vão realizar na quinta-feira uma concentração para reivindicar mais médicos de família e melhorias no serviço de atendimento.

A ação de protesto vai ter lugar junto à unidade de saúde local, pelas 16:00, segundo adiantou à agência Lusa o presidente da Comissão de Utentes da Castanheira do Ribatejo, Pedro Gago.

“A situação tem vindo a piorar e ocorrem episódios inacreditáveis. Temos de as denunciar”, apontou, relembrando que a Comissão já tinha lançado no início do mês um abaixo-assinado para reivindicar melhores condições de atendimento no centro de saúde, nomeadamente a nível da marcação de consultas e de pedido de receituário.

Os utentes da Castanheira do Ribatejo (distrito de Lisboa) pretendem também que haja um reforço de médicos de família, uma vez que, segundo referiu Pedro Gago, num universo de 8.133 utentes existem 1.470 pessoas sem clínico atribuído.

Atualmente, atendem no Centro de Saúde da Castanheira do Ribatejo cinco médicos de família.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights