Aberto autoagendamento para vacinação de crianças

14 de Dezembro 2021

O autoagendamento para a vacinação das crianças contra a Covid-19 ficou disponível cerca das 20:00 de ontem, permitindo marcações de menores de 10 e 11 anos para o próximo fim de semana.

No portal da Covid-19 do Ministério da Saúde, é também possível fazer a marcação para a toma da vacina para a gripe e contra a Covid-19 para a faixa etária das pessoas com 65 ou mais anos.

Na sexta-feira, em conferência de imprensa, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, anunciou que ontem seriam abertas as marcações `online´ para esta faixa etária, cuja vacinação arranca a 18 e 19 de dezembro, prolongando-se até março.

As crianças com comorbilidades terão prioridade para serem vacinadas, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se dirijam aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

A decisão de vacinar as crianças entre os 5 e os 11 anos resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas da Pfizer, na versão pediátrica.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, o portal do autoagendamento passou também a permitir a marcação para a dose de reforço contra a Covid-19 das pessoas com 50 ou mais anos que foram vacinadas com uma dose da vacina Janssen.

A administração desta dose de reforço iniciou-se em 05 de dezembro, com os cerca de um milhão de utentes elegíveis a serem convocados por mensagem SMS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This