António Costa falava aos jornalistas depois de ter participado numa reunião com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), que decorreu na sede nacional do PS, em Lisboa, depois de saber que Jerónimo de Sousa vai ser operado de urgência, falhando a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído pelos dirigentes João Ferreira e João Oliveira.
“Quero desejar as melhoras e uma pronta recuperação a Jerónimo de Sousa. É obviamente um momento triste para a campanha eleitoral, quando o líder de um partido importante, como é o líder do PCP, por razões de saúde, está impedido de prosseguir a campanha”, declarou o líder dos socialistas e primeiro-ministro.
De acordo com um comunicado divulgado pelo PCP, o dirigente máximo comunista vai ser submetido “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”.
Perante os jornalistas, o secretário-geral do PS referiu que já enviou uma mensagem pessoal a Jerónimo de Sousa.
“Mas quero daqui enviar-lhe um abraço e desejar a sua rápida recuperação e que possamos rapidamente voltar a poder contar com a sua colaboração ativa, com a sua energia e criatividade para a vida política nacional”, acrescentou.
LUSA/HN
0 Comments