Quatro detidos pela PSP de Lisboa por furto, tráfico de estupefacientes e agressão a polícias

6 de Fevereiro 2022

A PSP deteve de terça-feira a quinta-feira quatro pessoas, com idades entre 21 e 41 anos, em Lisboa e na Amadora, por suspeita de crimes de furto, tráfico de estupefacientes e agressão a polícias, foi este domingo anunciado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adiantou que, através da Divisão Policial da Amadora, deteve, na quinta-feira, um homem de 34 anos, “por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente e ofensas à integridade física contra agente policial”.

“No decorrer do patrulhamento de visibilidade e prevenção, os polícias verificaram uma viatura que, ao aperceber-se da presença policial, tentou evadir-se à abordagem, o que não aconteceu dada a eficaz e pronta reação policial”, lê-se na nota.

A fonte acrescentou que o condutor, “sobejamente conhecido pela Polícia pelo tráfico de estupefaciente”, deslocava-se “em passo acelerado em direção à sua residência, quando foi interpelado pelos polícias e, sem que nada o fizesse prever, desferiu um empurrão a um dos agentes que bateu com a cabeça num objeto cortante”.

No âmbito da ação, os elementos da PSP apreenderam ao suspeito 281 doses individuais de haxixe, 0,72 gramas de liamba, dois telemóveis, uma faca com resíduos de produto estupefaciente e 125 euros.

O detido foi presente à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Na ocasião, a PSP deteve, ainda, um homem de 28 anos, por resistência e coação, por ter adotado um comportamento desobediente e desafiante, “interferindo na ação policial”.

Na terça-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, na freguesia da Misericórdia, dois homens, com 21 e 23 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

“No decorrer da ação policial, os polícias aperceberam-se de movimentações suspeitas junto ao Miradouro de Santa Catarina pelo que se aproximaram, de forma discreta, de dois suspeitos que abordavam constantemente transeuntes que por ali passavam”, referiu a fonte.

Foram apreendidas 69,52 doses individuais de haxixe, uma balança de precisão, uma faca e diversas folhas de papel de alumínio.

Os detidos, já com antecedentes criminais pela mesma natureza, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações quinzenais.

O mesmo Comando Metropolitano da PSP também deteve, na quarta-feira, uma mulher de 41 anos, pela alegada prática de um crime de furto qualificado.

“Após investigação, foi possível imputar pelo menos 10 crimes praticados por esta suspeita que, com recurso a escalamento e arrombamentos, introduzia-se nas habitações, estabelecimentos e viaturas, de onde furtava bens cujo valor patrimonial ascende aos 3.000 euros”, adiantou.

A arguida foi presente à autoridade judiciária competente e aguarda as ulteriores fases processuais em prisão preventiva.

No âmbito da sua atividade operacional, nas últimas 24 horas, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa efetuou várias ações operacionais que culminaram com 53 detenções, sendo 14 por condução sem habilitação legal, 22 por condução sob efeito do álcool, 10 por tráfico de estupefaciente, duas por resistência e coação sob funcionário, uma por posse de arma proibida, duas por outros crimes e duas detenções por cumprimento de mandados.

Na sequência das detenções, a PSP destaca a apreensão de 84,160 doses de canábis, 148,800 doses de cocaína e 267,700 doses de heroína.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil ultrapassa as 3.000 mortes por dengue este ano

O Brasil, que enfrenta a pior epidemia de dengue da sua história, registou este ano um recorde de 3.039 mortes pela doença, quase o triplo do número registado em todo o ano de 2023, indicaram sexta-feirafontes oficiais.

Desafios e oportunidades na publicação científica

Durante a sessão “Revista Medicina Interna: o que é que um editor quer ver publicado”, moderada por Rui Tato Marinho e que teve como palestrantes José Mariz e Helena Donato, José Mariz, editor-chefe da Revista Medicina Interna, ofereceu insights valiosos sobre os objetivos e desafios enfrentados na publicação científica.

Desafios e dilemas em fim de vida em debate

No âmbito do 30.º CNMI, Sara Vieira Silva apresentou uma palestra sobre os desafios e dilemas enfrentados no cuidado de doentes em fim de vida, com foco no projeto “Bem Cuidar em Fim de Vida – Experiência Hospitalar Universitária”.

Novas evidências sobre a doença vascular cerebral

“Doença Vascular Cerebral: novas evidências, novos paradigmas” foi o tema de umas das sessões do 30.º CNMI, onde abordou especificamente o tema “FOP quando e como pesquisar, melhor estratégia terapêutica”.

O fundamental da doença hepática

No palco do 30.º CNMI, Filipe Nery liderou uma sessão crucial sobre um tema desafiador: a coagulação no doente com cirrose hepática. A sua palestra abordou a complexidade da fisiologia e patofisiologia da coagulação nesses doentes.

30.º CNMI destaca a importância do rastreio nutricional hospitalar

Ricardo Marinho foi palestrante da sessão intitulada “Risco nutricional a nível hospitalar: como reconhecer e orientar”, e moderada por Aníbal Marinho. Nesta sessão, o especialista destacou a importância crucial do rastreio nutricional em ambiente hospitalar, especialmente no contexto da Medicina Interna, e delineou estratégias para identificar e orientar adequadamente os doentes em risco.

Medicina de precisão VS Medicina Baseada na Evidência

No 30.º CNMI, José Delgado Alves destacou-se como palestrante na sessão “Medicina de precisão VS Medicina baseada na evidência”, moderada por Carlos Carneiro. A sessão teve como objetivo explorar a integração de diversas abordagens médicas, ressaltando que a prática da Medicina não se pode basear numa única perspetiva.

Quais os desafios e soluções em Geriatria?

Mariana Alves teve a oportunidade de apresentar uma sessão dedicada aos princípios básicos das unidades de Ortogeriatria, dentro do tema mais amplo “Desafios e soluções em Geriatria: da urgência ao ambulatório”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights