Bélgica começa a aliviar restrições a partir da próxima semana

12 de Fevereiro 2022

A Bélgica vai aliviar várias medidas restritivas implementadas para controlar a disseminação da Covid-19 a partir da próxima semana, estando os restaurantes e os bares autorizados a cumprir o horário integral.

As autoridades belgas antecipam uma diminuição ainda maior das infeções, lembrando também que as crianças com menos de 12 anos vão poder deixar de usar máscara.

“Podemos começar a flexibilizar várias medidas. Não haverá mais horário de encerramento em bares e restaurantes e não haverá mais limites no número de pessoas sentadas à mesa”, disse o primeiro-ministro, Alexander De Croo.

O Governo anunciou ontem que o país vai ultrapassar o código vermelho, o mais alto, para o código laranja a partir de 19 de fevereiro.

Além da reposição total do horário de funcionamento de bares e restaurantes, os clientes não vão precisar de usar mais máscaras. Discotecas e outros estabelecimentos noturnos também vão poder reabrir.

A atividades ao ar livre, como espetáculos, vão poder operar através de medida muito mais relaxadas.

As infeções na semana que terminou na última segunda-feira caíram 44% em relação à anterior e ficaram em 23.239 casos. Novos internamentos e casos de internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) também começaram a diminuir.

“Nunca esqueçam que os últimos meses foram extremamente difíceis. Mas nós conseguimos ultrapassá-los”, observou Alexander De Croo.

Outros países europeus também já começaram a relaxar as medidas, numa altura em que vários governos criam protocolos para coexistir com a Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASPE apresenta queixa à PGR contra Ministra da Saúde

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) apresentou ontem, 8 de maio, uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Ana Paula Martins. Em causa está o incumprimento dos deveres de imparcialidade e da boa-fé negocial, entre outros, o que tem implicações na liberdade sindical e na negociação coletiva.

APCL promove o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens sobre Linfoma Cutâneo de Células T

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apresenta o CertamenT, o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens dedicado ao Linfoma Cutâneo de Células T. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Asociación Española de Afectados por Linfoma, Mieloma y Leucemia (AEAL) e com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), contando com o apoio da farmacêutica Kyowa Kirin.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights