Cabo Verde executou menos de 65% dos projetos de resposta que previa para 2021

23 de Fevereiro 2022

Cabo Verde aplicou em 2021 mais de 36 milhões de euros em projetos públicos de resposta à pandemia de Covid-19, equivalente a 64,7% do previsto inicialmente, segundo dados do Governo.

De acordo com dados compilados hoje pela Lusa a partir de um relatório do Ministério das Finanças, a execução orçamental dos projetos inscritos na resposta à Covid-19 totalizou até final de 2021 quase 4.012 milhões de escudos (36,2 milhões de euros), de um total orçamentado de 6.205 milhões de escudos (56,1 milhões de euros).

Em causa estão projetos de preparação e resposta à Covid-19 através da vacinação, de ações de prevenção da transmissão da pandemia, de reforço do setor da Educação, do apoio aos municípios no combate à doença, mas também na atribuição de apoios sociais de emergência às famílias mais carenciadas, nomeadamente trabalhadores do setor informal.

A principal parcela (40,2%) do investimento suportado de janeiro a dezembro de 2021 foi garantida através do Tesouro de Cabo Verde, enquanto os empréstimos ao Estado assumiram 39% do total e os donativos internacionais 20,8%, de acordo com o mesmo relatório do Ministério das Finanças sobre a execução orçamental.

O documento elenca entre os projetos previstos por este plano a implementação do Rendimento Social de Inclusão, por 1.071 milhões de escudos (9,7 milhões de euros), o desenvolvimento do setor de transportes marítimo interilhas durante a pandemia, avaliado em 682,8 milhões de escudos (6,1 milhões de euros), e as vacinas contra a Covid-19, por 671,6 milhões de escudos (seis milhões de euros).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

Finalistas do concurso “Três Minutos de Tese” da UAlg já são conhecidos

A apresentação pública das candidaturas selecionadas na primeira fase do concurso “Três Minutos de Tese (3MT-UAlg)” vai realizar-se no dia 11 de maio, às 14h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Foram selecionados 25 candidatos, dos 53 que se apresentaram a concurso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights