Ex-treinador do Sporting John Toshack nos cuidados intensivos devido à Covid-19

27 de Fevereiro 2022

O ex-treinador de futebol do Sporting John Toshack está internado nos cuidados intensivos devido a complicações derivadas da Covid-19, levando o Real Madrid a enviar hoje uma mensagem de apoio ao galês.

“O Real Madrid, o seu presidente e a direção querem enviar uma mensagem de apoio e carinho ao nosso querido John Benjamin Toshack, a quem desejamos muito ânimo e muita força nestes momentos”, indicou o clube espanhol, que também teve Toshack como treinador.

A mensagem dos ‘merengues’ acontece depois de a imprensa espanhola avançar com a informação de que o galês John Toshack, de 72 anos, está internado nos cuidados intensivos de um hospital em Barcelona, devido ao novo coronavírus.

De acordo com o Diário Basco, Toshack, que também foi treinador da Real Sociedad, tem uma pneumonia grave e está sob ventilação mecânica.

Em Portugal, o treinador galês orientou o Sporting na época de 1984/85, que não completou, sendo substituído a duas jornadas do final pelo adjunto Pedro Gomes.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.925.534 de mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights