Universidade da Madeira recebe “equipamento de topo” para investigação médica

28 de Fevereiro 2022

A Universidade da Madeira vai receber um “equipamento de topo” para a área do ensino e investigação médica, indicou hoje a instituição, referindo que se trata de um donativo do Grupo Sousa ao Laboratório de Histologia e Anatomia Patológica.

O novo equipamento consiste numa câmara inteligente ZEISS Axiocam 208, a cores, para adaptar ao microscópio existente, que oferece detalhes nítidos e imagens ao vivo em resolução 4K.

“O Grupo Sousa e a Universidade da Madeira aliam-se, assim, mais uma vez, na promoção do conhecimento e da investigação científica, através de tecnologias de ponta, para o desenvolvimento de soluções que procuram resolver desafios reais na área da saúde, sobretudo nos tempos atuais em que as ciências médicas estão na agenda internacional”, refere a Universidade da Madeira (UMA) em comunicado.

A instituição esclarece que o donativo se enquadra na política de Responsabilidade Social do Grupo Sousa, que tem sede na região autónoma e opera nas áreas do transporte marítimo, logística, energia e turismo, sublinhando a importância da câmara inteligente ZEISS Axiocam 208 ao nível do Curso de Medicina.

“Esta doação ganha relevância pela necessidade de dotar o Laboratório de Histologia e Anatomia Patológica desta universidade com equipamentos modernos em linha com os atuais padrões de qualidade e exigência formativa, em benefício dos alunos do Curso de Medicina para melhoria da sua aprendizagem”, reforça.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Auditorias da IGAS apontam fragilidades no combate à corrupção no SNS

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde realizou 14 auditorias a entidades do SNS desde 2023, que identificaram áreas críticas que exigem reforço nos mecanismos de controlo interno e prevenção da corrupção nas entidades auditadas, revela um relatório hoje divulgado

Programa Proinfância apoia mais de 1.200 crianças vulneráveis em Portugal

Desde o seu lançamento em Portugal, em 2021, o Programa Proinfância da Fundação ”la Caixa” tem acompanhado mais de 1.200 crianças e adolescentes, assim como mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade económica e risco de exclusão social em todo o território nacional. 

Pfizer Portugal entre as melhores empresas para trabalhar em 2025

A Pfizer Portugal foi distinguida com a certificação Great Place to Work® 2025, um reconhecimento que reflete o compromisso contínuo da empresa na criação de um ambiente de trabalho positivo, inclusivo e centrado no bem-estar e desenvolvimento dos seus colaboradores.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights