Bombeiro ferido quando combatia fogo no concelho de Seia

1 de Março 2022

Um elemento da Força Especial de Bombeiros ficou hoje ferido quando participava no combate a um incêndio rural na Serra da Estrela, na área de Loriga, no concelho de Seia, distrito da Guarda, segundo a proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o elemento da Força Especial de Bombeiros teve uma queda e sofreu um traumatismo ocular.

“Pelas 17:00 [o ferido] foi retirado do local de helicóptero até ao campo de futebol de Loriga, para depois seguir de ambulância para o hospital”, adiantou a fonte à agência Lusa.

Ainda de acordo com o CDOS da Guarda, o incêndio que eclodiu pelas 12:20 numa zona de mato de “difícil acesso” da área da freguesia de Loriga, no concelho de Seia, entrou em fase de conclusão pelas 17:30.

O fogo envolveu no seu combate um total de 62 elementos, apoiados por 19 viaturas e dois meios aéreos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights